Com a falta de sucesso na tentativa dos deputados Alexandre Ayres e Rafael Brito em ganhar a simpatia dos eleitores de Maceió, um nome mais experiente do Governo Paulo Dantas poderá ser escalado para ser o candidato do MDB na Capital.
Atual diretor-presidente do Detran e ex-super-secretário do Governo Téo Vilela (PSDB), Marco Fireman surge como a esperança do Palácio República dos Palmares para enfrentar JHC (PL) nas urnas.
Bem articulado nas entrelinhas da seara político-eleitoral, Fireman também pode atrair investidores do setor privado para sua campanha, o que agrada o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB). Nos bastidores, a informação é de que Fireman já começou a ser sondado por articuladores políticos do Governo. Contudo, ele tem permanecido em silêncio sobre o assunto pelo fato de ter conhecimento das “crises de ciúme” que o secretário de Governo, Vitor Pereira, vem tendo ultimamente. Por isso, para evitar o “fogo amigo”, optou em ficar de boca fechada.
Antes de ser o coordenador geral da campanha de Paulo Dantas em 2022, Marco Fireman também coordenou a campanha de Téo Vilela em 2010. Já em 2012, chegou a viabilizar candidatura à prefeitura de Maceió, mas não efetivou o projeto. Em 2014, surgiu como opção para a sucessão de Vilela, mas cedeu o espaço para o então vereador por Palmeira dos Índios, Júlio Cezar.
Fonte: AL102