Search
Close this search box.
Search

Hospital Portugal Ramalho é condenado por maus tratos a paciente e deve pagar mais de R$ 41 mil indenização.

O Hospital Escola Dr. Portugal Ramalho, localizado no bairro do Farol, em Maceió, foi condenado a pagar indenização por danos morais e estéticos por maus tratos de paciente no valor de R$ 41.800,00 mil. A decisão do juiz Allysson Jorge Lira de Amorim, titular da 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude da Comarca de São Miguel dos Campos, saiu nesta terça-feira (18).

PUBLICIDADE


No processo consta que o paciente foi internado após ter uma crise psicótica no dia 10 de junho de 2019. Uma vez internado o jovem recebeu visita de familiares no dia 13 de junho quando foi visto que ele estava sem dois dentes incisivos superiores, com escoriações no supercílio direito, no tornozelo, nas costas e na região escapular, e uma escoriação superficial no braço esquerdo.

Quando recebeu a visita de sua tia após três dias de internado, o jovem também estava sem conseguir se alimentar por conta de ferimentos amarelos na língua. A mulher relata que “tomou um enorme susto” ao encontrar o sobrinho cheio de hematomas e equimoses por todo o corpo, e que ao perguntar a equipe médica o que havia acontecido, ninguém soube responder.

Todos os direitos reservados