Confirmada ao g1 na última terça-feira (11), o seguimento de compra pela prefeitura de Maceió de dois prédios depredados na Praça dos Palmares, no Centro, que pertencem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em etapa final.
Desativados há anos e alvos de diversas ações de vândalos o Edifício Palmares e o Edif Ary Pitombo, só tem o “esqueleto” de sua estrutura. A compra dos imóveis vai custar ao município pouco mais de R$ 10 milhões, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União.
Em nota, a prefeitura de Maceió relata que tem objetivo de construir um centro administrativo que abarcará gabinete do prefeito, secretarias municipais e órgãos da administração. “O complexo administrativo significa uma importante economia aos cofres públicos, com os cortes de alugueis, além de garantir novos usos ao centro histórico da cidade. O projeto arquitetônico e a forma de execução da obra já estão sendo desenvolvidos”, informa trecho da nota.
A Aliança Comercial se manifestou após notícia da compra dos imóveis pela Prefeitura de Maceió: “essas construções há muito tempo encontravam-se entregues ao abandono e têm sido um facilitador para a ação da criminalidade, além de representarem um risco de acidentes para aqueles que trabalham ou frequentam na região. Com aquisição desses imóveis e a proposta de transformá-los em sede administrativa do município vai trazer novo fluxo de pessoas e serviços para esses espaços”, descreve nota.