A empresária e primeira dama de Maceió, Maria Candia Figueiredo, participou durante esta quarta-feira (04) de uma ação na Cooperativa de Recicladores (COOPREL), no bairro do Benedito Bentes, para assinar o contrato de ampliação da coleta seletiva. Em suas redes sociais, Figueiredo disse o momento, “Foi uma experiência divina na qual tive a oportunidade de mergulhar de coração aberto, passando um dia ao lado delas e vivendo essa experiência única”.
Ela ainda destacou a importância da categoria de catadores para a gestão do atual prefeito, JHC (PL), “Comemoramos iuntas a assinatura do novo termo de cooperação com a Prefeitura de Maceió, enaltecendo a visão sensível do nosso Prefeito @ihcdopovo em relação à categoria.” Por fim, Maria agradeceu a todos presentes por acompanhá-la em um dia especial, que, em suas palavras, foi “em prol de uma Maceió mais sustentável, sendo referência para todo o Brasil.”
O termo de cooperação com a Prefeitura de Maceió busca ampliar os locais da coleta, resultando em mais ganhos para os trabalhares, passando de 16 mil residências, para 50 mil. Atualmente, o serviço de reciclagem na capital alagoana recolhe corretamente cerca de 100 toneladas de materiais recicláveis, em média, por mês. O número é de uma pesquisa porta a porta nos bairros da cidade e coletado nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).
Na publicação, a página oficial da cooperativa do Benedito Bentes comentou enaltecendo a presença de Figueiredo, “Obrigada por buscar entender e aprender na prática tudo sobre nosso trabalho, você é um exemplo de humildade e simplicidade! Estamos todos juntos por uma Maceió ainda mais sustentável.”