Search
Close this search box.
Search

Bolsa microscópica de luxo vai à leilão e é vendida por R$ 325 mil

Uma bolsa microscópica do tipo OnTheGo da grife de lixo Louis Vuitton, criada pelo coletivo MSCHF foi à leilão nesta quarta-feira, 21/6, nos Estados Unidos e o martelo foi batido por $63,7 mil, cerca de R$ 325,2 mil. A peça é quase invisível a olho nu, junto dela o ganhador do leilão receberá um microscópio.

PUBLICIDADE


A micro bag foi feita como uma crítica a funcionalidade das mini bolsas que viraram febre entre as fashionistas, como foi o caso da bolsa pombo ou de vidro, que rapidamente viraram febre.

Segundo o jornal The New York Times, a OnTheGo não pediu permissão para usar a imagem da Louis Vuitton na peça e admitiu o tom “provocador” ao novo diretor artístico da linha masculina da grife: “Nós somos da escola ‘peça perdão, não permissão’. Pharell [Williams] adora chapéus grandes, então fizemos para ele uma bolsa incrivelmente pequena”.

“Menor que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha, esta é uma bolsa tão pequena que você precisará de um microscópio para vê-la. Existem bolsas grandes, bolsas normais e bolsas pequenas, mas esta é a palavra final na miniaturização de bolsas. À medida que um objeto outrora funcional, como uma bolsa, torna-se cada vez menor, seu status de objeto torna-se cada vez mais abstrato, até que se torne apenas um significante de marca”, descreveu a MSCHF no Instagram.

Todos os direitos reservados