O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 447 atendimentos durante o período de Carnaval. A unidade, referência em urgência e emergência em Alagoas, manteve funcionamento 24 horas para atender a população.
Do total de atendimentos, 212 foram por acidentes, sendo 98 de trânsito, 104 casuais e 10 de trabalho. Também foram contabilizados 205 casos clínicos e 22 atendimentos a vítimas de agressão. A unidade ainda registrou ocorrências por queimaduras, tentativas de suicídio e um caso de afogamento.
Entre os 98 feridos no trânsito, 44 eram motociclistas que sofreram quedas e 42 vítimas de colisões. No mesmo período, o hospital realizou 119 cirurgias, 50 internações, 50 altas hospitalares e 36 transferências para outras unidades da rede.
“O HGE é a principal porta de entrada para casos de média e alta complexidade em Alagoas. Mesmo diante do crescimento no número de ocorrências típicas desse período, conseguimos manter a assistência com agilidade, qualidade e segurança para os pacientes”, destacou o diretor-geral do HGE, Fernando Melro Filho
Mesmo com o aumento da demanda durante o Carnaval, o HGE manteve a assistência regular e segue como principal porta de entrada para casos de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes da capital e do interior do estado.













