12 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Pessoa que se dedicava aos estudos”: Delegado explica caso de assassinato por engano de jovem no Jacintinho

A Polícia Civil de Alagoas investiga o assassinato de José Tiago Chagas Bezerra, de 19 anos, ocorrido na madrugada do dia 9 de fevereiro, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Em conversa com o Agora Alagoas nesta quinta-feira (12), o delegado Arthur, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que a principal linha de investigação aponta para a hipótese de que o jovem tenha sido morto por engano.

O crime aconteceu por volta das 2h40, na Rua João Farias Lobo. Segundo as investigações, José Tiago não tinha envolvimento com tráfico de drogas nem com facções criminosas. A suspeita é de que ele tenha sido confundido com um integrante de uma organização criminosa que aparece em vídeos nas redes sociais exaltando o grupo.

De acordo com a polícia, integrantes de uma facção rival podem ter cometido o homicídio acreditando se tratar do membro do grupo adversário. Apesar da linha principal, outras hipóteses também estão sendo analisadas. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas já foram coletados para auxiliar na identificação dos autores.

A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.