O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), adiaram a reunião marcada para esta quinta-feira (11) que trataria das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que extinguem a escala de trabalho 6×1. O encontro foi remarcado para depois do Carnaval.
A informação foi confirmada por Motta e por integrantes do Palácio do Planalto. Segundo os envolvidos, o adiamento ocorreu por incompatibilidade de agenda, já que o deputado retorna à Paraíba ainda nesta quinta-feira, impossibilitando a realização da reunião em Brasília.
O fim da escala 6×1 é uma das principais bandeiras da campanha de Lula à reeleição e voltou ao centro do debate após meses de paralisação no Congresso. Recentemente, Hugo Motta decidiu destravar a pauta e encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a PEC apresentada em 2024 pela deputada Érika Hilton (PSol-SP).
De acordo com o presidente da Câmara, a proposta tramitará em conjunto com uma PEC mais antiga, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).








