Um ataque a tiros em Tumbler Ridge, na província de Colúmbia Britânica (Canadá), deixou pelo menos nove mortos e cerca de 25 feridos nesta terça-feira (10). Seis vítimas foram encontradas sem vida dentro da Tumbler Ridge Secondary School e outras duas em uma residência que, segundo a polícia, teria ligação com o caso. Uma pessoa adicional morreu a caminho do hospital.
As autoridades confirmaram que a atiradora também morreu e, segundo a polícia, o corpo foi encontrado no local com um ferimento compatível com suicídio. Um alerta policial anterior descrevia a suspeita como uma mulher de vestido e cabelos castanhos, mas a identidade dela ainda não foi divulgada. A motivação do ataque segue sob investigação.
Cerca de 25 feridos foram levados a unidades de saúde, com parte deles recebendo atendimento na própria região, porém, as autoridades não divulgaram estados de saúde nem detalhes das vítimas. O caso ocorreu por volta das 13h20 (horário local) em uma cidade com pouco mais de 2 mil habitantes, onde tiroteios dessa magnitude são extremamente raros.
A polícia afirmou que a investigação continua para esclarecer as conexões entre os assassinatos na escola e na residência e identificar quaisquer motivações. Autoridades locais e nacionais expressaram solidariedade às famílias e à comunidade afetada.













