O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), vai se reunir com representantes do Ministério Público para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. O encontro está marcado para a tarde desta terça-feira (10) e contará com a participação de integrantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
Também participará da reunião o relator da proposta, deputado Mendonça Filho (União-PE). Pelo Ministério Público, estarão presentes o procurador-geral de Justiça da Bahia e presidente do CNPG, Pedro Maia, além do presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim.
A agenda de debates sobre o tema deve continuar nos próximos dias. A expectativa é que Pedro Maia se reúna, na quarta-feira (11), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington Cesar Lima, para aprofundar as discussões em torno da proposta.
Tratada como prioridade pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a PEC da Segurança Pública deve entrar na pauta do Congresso Nacional logo após o feriado de Carnaval. A proposta seguirá o rito tradicional de tramitação, com análise inicial em comissão especial e, posteriormente, votação no plenário da Câmara dos Deputados.










