O senador Flávio Bolsonaro (PL) comentou, nesta segunda-feira (9), a movimentação política de Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior e Eduardo Leite, que também articulam candidaturas à Presidência da República pelo PSD. Os três governadores, de perfil centro-direita, disputam internamente o apoio do partido comandado por Gilberto Kassab.
Flávio minimizou a concorrência e afirmou que, independentemente do número de candidaturas, o segundo turno deve reunir Jair Bolsonaro e um nome da esquerda. “Os partidos têm o direito legítimo de lançar seus candidatos, mas acredito que dificilmente não estarão no segundo turno Bolsonaro e um candidato da esquerda”, declarou.
O senador ainda defendeu uma possível convergência com o PSD após o primeiro turno, alegando que o país “não suportaria mais quatro anos do PT”. Ele também revelou estar em diálogo com União Brasil, Republicanos, PP, Podemos e Novo, buscando alianças estratégicas para fortalecer o grupo bolsonarista.
Após cumprir agenda internacional desde janeiro, Flávio Bolsonaro deve retornar ao Brasil nesta quarta-feira (11), quando pretende intensificar as conversas com dirigentes partidários e definir os rumos da pré-campanha presidencial.










