9 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Mãe enviava vídeos da própria filha a piloto preso por exploração sexual infantil, diz polícia

A Polícia Civil de São Paulo (PCESP) afirmou que a mãe de uma das crianças vítimas de exploração sexual enviava vídeos da própria filha ao piloto da Latam Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, preso nesta segunda-feira (9). Ambos foram detidos durante a operação que apura a atuação de uma rede criminosa voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo as investigações, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de armazenamento e transmissão de conteúdo envolvendo a vítima. Já o piloto, apontado como líder do esquema, foi detido dentro de um avião no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

A Polícia Civil informou que, até o momento, ao menos dez vítimas já foram identificadas, mas o número pode ser maior. As apurações indicam ainda que os crimes podem estar ocorrendo há pelo menos oito anos.

Durante a operação, uma mulher de 55 anos também foi presa no município de Guararema, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, ela teria recebido pagamentos pela “venda” das próprias netas, de 10, 12 e 14 anos, ao piloto investigado.

As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema criminoso.