A professora de Direito Juliana Santiago morreu após ser atacada a facadas por um aluno dentro de uma sala de aula do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), na noite de sexta-feira (6), em Porto Velho (RO). O crime aconteceu durante o horário das aulas. O agressor, que é aluno regularmente matriculado, foi contido por outros estudantes logo após o ataque e preso em flagrante.
Juliana chegou a ser socorrida e levada em estado grave ao Hospital João Paulo II. Vídeos mostram a professora consciente, sendo amparada por alunos enquanto aguardava atendimento médico, mas ela não resistiu aos ferimentos. Imagens também registram o momento em que o suspeito é imobilizado e encaminhado à Central de Polícia.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do crime e a motivação do ataque, que ainda não foi esclarecida. A faculdade informou que está colaborando com as investigações. A morte da professora causou grande comoção entre estudantes e colegas, que lamentaram a perda e destacaram sua dedicação ao ensino.










