6 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Prima alerta para “alto risco” após Suzane von Richthofen assumir herança

A decisão da Justiça que colocou Suzane von Richthofen como responsável pela herança deixada pelo médico Miguel Abdalla Netto provocou reação da prima dele, Silvia Magnani. Por meio de suas advogadas, ela afirmou ter sido surpreendida com a medida e alertou para o “alto risco” da escolha, citando o histórico penal da ex-detenta.

Segundo a defesa de Silvia, a nomeação aconteceu antes do fim do prazo para a apresentação de documentos que comprovam a união estável entre ela e Miguel, prazo que termina apenas na próxima terça-feira (10). A decisão, portanto, será questionada judicialmente.

Em nota, as advogadas destacaram que a nomeação não autoriza atos feitos sem permissão da Justiça, como a retirada de um veículo da herança, a entrada no imóvel do médico e o desaparecimento de bens que estavam na residência.

A defesa também demonstrou preocupação com a capacidade de Suzane para administrar o patrimônio. “A função exige responsabilidade e imparcialidade, o que torna a decisão de alto risco”, afirmaram.

Outro ponto citado é que o próprio Miguel conseguiu, ainda em vida, uma decisão judicial que reconheceu que Suzane não poderia herdar os bens dos pais, o que, segundo a defesa, aumenta a gravidade do caso.

Diante da situação, Silvia Magnani informou que vai recorrer da decisão para garantir a legalidade do processo e proteger os bens deixados pelo médico.