A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente de ônibus que deixou 16 mortos na manhã desta terça-feira (3), na rodovia AL-220, em São José da Tapera, no Sertão alagoano.
O veículo transportava passageiros que saíram de Juazeiro do Norte (CE) com destino a cidades do interior de Alagoas. Segundo informações preliminares, o motorista teria perdido o controle em uma curva conhecida como “Curva da Morte”, fazendo com que o ônibus saísse da pista e capotasse.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Lessa, diretor da Polícia Judiciária 4, as investigações estão sob responsabilidade do delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial. As primeiras medidas, incluindo perícia técnica e coleta de depoimentos, foram adotadas ainda no local.
O inquérito será concluído em até 30 dias, com base nos laudos periciais e nos depoimentos de sobreviventes e testemunhas, podendo esclarecer as causas e apontar eventuais responsáveis pela tragédia.










