O ônibus que transportava romeiros alagoanos saiu da pista ao contornar uma curva e caiu em uma ribanceira de mais de cinco metros de altura, na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (3) e deixou 16 pessoas mortas.
Quinze vítimas morreram ainda no local e tiveram os corpos recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). No período da tarde, foi confirmada a morte de uma criança de 4 anos. Outras dezenas de passageiros ficaram feridas e foram socorridas para unidades de saúde da região.
A perícia da Polícia Científica apontou que o ônibus retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando perdeu o controle ao fazer a curva, saiu da pista e despencou na ribanceira, chegando a tombar. No local, não foram identificadas marcas de frenagem antes da saída do veículo da via.
O tacógrafo foi recolhido para análise, assim como o sistema de freios, além da realização de medições para verificar a velocidade do ônibus no momento do acidente. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia. A suspeita inicial é de que o veículo trafegava em alta velocidade. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus operava de forma clandestina.












