A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 30 anos suspeito de tentar matar a ex-companheira, uma jovem de 23 anos, em Maceió. A prisão preventiva foi cumprida na sexta-feira (30), no bairro Tabuleiro dos Martins, após decisão da Justiça.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada do dia 10 de janeiro de 2026. A vítima dormia em casa quando foi atacada pelo ex-companheiro com vários golpes de faca, principalmente na região do pescoço. Ela também sofreu ferimentos nas mãos ao tentar se defender.
Mesmo depois de a jovem já estar gravemente ferida, o suspeito ainda tentou sufocá-la com um lençol. O crime não foi consumado porque a vítima conseguiu se soltar e fugir do local.
Devido à gravidade das lesões, a jovem precisou passar por cirurgia. As investigações apontam que o suspeito já havia tentado matar a mesma vítima anteriormente e tem histórico de violência, uso de drogas e ligação com organização criminosa.
A polícia informou ainda que, durante o relacionamento, o homem exercia controle excessivo sobre a vida da vítima e continuou a persegui-la mesmo após o fim da relação. O suspeito segue preso e à disposição da Justiça.










