Advogada de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), Tanieli Telles foi uma das pessoas atingidas por uma descarga elétrica, no domingo, durante o ato bolsonarista promovido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). A defensora de Débora Santos , a “Débora do Batom”, responsável pela pichação de “perdeu Mané” na estátua “A Justiça”, afirma que a exposição ao raio a deixou com parte do rosto paralisado e um atraso cognitivo.
Eu senti uma dor muito forte no meu ombro direito e voei para longe. Achei que era um tiro , disse ela, que relatou ter sentido formigamentos nos braços e no rosto, fraqueza e a sensação da língua queimada nos dias seguintes.Tanieli contou que, no momento, está com dificuldade para articular a fala e destacou a intenção de se consultar com um neurologia “em breve”, ”Eu estou com um certo atraso para falar. Normalmente estou ligada no 220 volts. Então, às vezes vou falar alguma coisa, eu fico parando, pensando… É como se fosse uma dificuldade cognitiva mesmo, né? — afirmou.
O incidente ocorreu na tarde de domingo (25), sob forte chuva, enquanto manifestantes aguardavam a chegada da passeata em ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo estava reunido nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental, área central da capital federal. O ato marcou o encerramento de uma caminhada de apoiadores de Bolsonaro do interior de Minas Gerais até a capital federal e foi impactado pelas condições climáticas adversas, com chuva intensa no momento da ocorrência.
A advogada afirmou que, antes da descarga elétrica, os manifestantes estavam “encostados uns nos outros por causa do frio, com os pés afundados na água”. Pelas redes sociais, Tanieli ressaltou que o caso foi “um efeito da natureza” e que assumiu o risco ao participar do ato. “Assumimos todo e qualquer risco quando entendemos o nosso propósito, quando entendemos que o preço pela liberdade é maior que nossa própria vida!”, escreveu ela, em postagem nos stories.
Segundo dados atualizados pelo Corpo de Bombeiros na manhã de segunda-feira (26), 89 pessoas receberam atendimento no local após a queda do raio.









