28 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Nikolas Ferreira diz que não esperava grande adesão à Caminhada pela Liberdade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta quarta-feira (28) que não esperava a grande adesão à Caminhada pela Liberdade, evento que reuniu milhares de pessoas em Brasília na última semana. Em entrevista ao Contexto Metrópoles, o parlamentar disse que a mobilização surpreendeu pela dimensão e pela diversidade dos participantes.

“Foi uma experiência única. Eu não esperava toda essa adesão espontânea e longe das eleições. Faltam 10 meses ainda. Muitas pessoas que não compactuam com tudo da direita, mas que compreenderam o movimento”, declarou Nikolas. O trajeto percorreu mais de 200 quilômetros, entre Paracatu (MG) e Brasília (DF), e contou com o apoio de nomes como Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE).

Durante a caminhada, um raio atingiu cerca de 30 pessoas no último dia de percurso. Algumas delas chegaram a ser internadas em estado grave, mas todas se recuperaram. O deputado minimizou as críticas recebidas após o episódio. “Tem atos do Lula que continuaram mesmo sob forte chuva. Acho que essa indignação seletiva cansa”, disse.

Nikolas afirmou ainda que pretende manter o diálogo com apoiadores e fortalecer ações voltadas à fé e à liberdade. Segundo ele, a caminhada marcou “um recomeço de engajamento popular sem precisar de eleição”.