Imagens aéreas registradas pelo helicóptero Falcão 05, do Departamento Estadual de Aviação (DEA), flagraram o momento em que autoridades localizaram e identificaram o corpo do adolescente de 12 anos no mar da Jatiúca, em Maceió. O resgate ocorreu na manhã desta segunda-feira (26) e marcou o encerramento das buscas iniciadas no dia anterior.
O menino estava desaparecido desde a tarde de domingo (25), quando entrou no mar com a irmã, de 14 anos, nas proximidades do Posto 7. A adolescente teve o corpo localizado ainda na noite de domingo. As identidades das vítimas não foram divulgadas pelas autoridades.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que foram acionadas por banhistas logo após o afogamento, em frente à base da Oplit e próximo ao posto de Salvamento Aquático. O tempo de resposta foi rápido: às 14h53, três salva-vidas entraram no mar e solicitaram apoio aéreo, atendido minutos depois pelo helicóptero Falcão 04.
As buscas contaram ainda com o reforço do helicóptero Falcão 05, equipado com UTI aérea, que chegou às 15h05. Apesar dos esforços, as vítimas já haviam submergido. As operações seguiram até o início da noite de domingo e foram retomadas na manhã desta segunda-feira, quando o corpo do adolescente foi finalmente localizado.









