24 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

CSA x CRB: PM faz reunião com torcidas organizadas para segurança durante clássico

Screenshot

O principal duelo do futebol alagoano já tem esquema de segurança definido. O Clássico das Multidões entre CSA e CRB, marcado para este sábado (25), as 16h, no Estádio Rei Pelé, pela antepenúltima rodada do Campeonato Alagoano, contara com um forte aparato policial dentro e fora do Trapichão.

O planejamento foi apresentado na tarde desta quinta-feira (22) aos clubes e representantes das torcidas organizadas. Ao todo, 300 policiais militares e 20 viaturas atuarão diretamente no estádio e em seu entorno. O efetivo será responsável pelo controle de acesso, revistas pessoais, escolta das delegações e acompanhamento das torcidas organizadas. Além disso, outros 150 militares estarão distribuídos pela capital e região metropolitana, com foco na segurança durante o deslocamento dos torcedores até o local de partida.

A organização informou que será proibida a entrada de torcedores com garrafas, capacetes, guarda-chuvas e isqueiros. As torcidas organizadas, por outro lado, estarão autorizadas a acessar o estádio com seus materiais, como faixas, bandeiras e instrumentos musicais. O acesso também sera separado por torcida: as rampas 1 e 2, localizadas na Avenida Siqueira Campos, serão exclusivas para os torcedores do CSA, enquanto a torcida do CRB utilizará apenas a rampa 3, no setor destinado aos visitantes.

Os portões do Rei Pelé serão abertos às 13h30. Ao término da partida, a torcida do CSA, clube mandante do clássico, deixará o estádio primeiro. Os torcedores do CRB só poderão sair cerca de 30 minutos após o encerramento do jogo, como medida.