O influenciador Babal Guimarães deve ser solto pela justiça de Alagoas após novo alvará de liberdade. De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias e confirmadas pela família, ele deixa a prisão sem uso de tornozeleira eletrônica.
Babal ficou nacionalmente conhecido por casos de agressão contra mulheres. Em dezembro de 2025, ele teve o regime regredido para o fechado após ser flagrado em vídeo agredindo a namorada, a modelo Karla Lessa, na calçada de um condomínio em Maceió. Nas imagens, ele puxa o cabelo da vítima, empurra contra a parede e arremessa um objeto enquanto discutem.
A decisão que mandou prender o influenciador foi assinada pelo juiz Alexandre Machado de Oliveira, que afirmou que Babal cometeu novo crime enquanto cumpria pena por lesão corporal contra a ex-esposa, a influenciadora Emily Garcia. Por isso, o magistrado determinou a regressão do regime aberto para o fechado e expediu mandado de prisão.
O histórico de Babal inclui condenação por lesão corporal em 2019, prisão preventiva em 2025 por descumprir medidas judiciais e novas denúncias apresentadas por mulheres diferentes ao longo dos últimos anos.
Apesar do histórico e das imagens, a Justiça concedeu novamente a soltura.











