Search
Close this search box.
Search

CPMI aprova convocações de Gonçalves Dias, ex-diretor da Abin e coronel Lawand

A CPI Mista dos Atos Golpistas de 8 de janeiro aprovou, nesta terça-feira (20), a convocação do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Marco Edson Gonçalves Dias, e do ex-diretor-adjunto da Agência Brasília de Inteligência (Abin), Saulo Moura da Cunha. A convocação do coronel Jean Lawand também foi aprovada.

PUBLICIDADE


Os parlamentares os ouvirão nas próximas semanas, com datas ainda a serem definidas. Lawand deve explicar as mensagens trocadas com o ex-ajudante do ex-capitão. Junto com Mauro Cid, ele descreveu as ações, com a ajuda de militares, para impedir que Lula tomasse posse e manter Bolsonaro no poder. A Polícia Federal interceptou as conversas no celular de Cid.

A aprovação veio após um acordo entre a base governista e a oposição.”Eu, junto com a relatora, combinamos com a aprovação em entendimento, por acordo, do requerimento de convocação do G.Dias e do Saulo Moura. E, também por acordo, para colocar um item extra pauta, para convocação do Jean Lawand Júnior”, afirmou o presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA).

 

Todos os direitos reservados