O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) finalizou o segundo dia da caminhada rumo a Brasília com um discurso aos apoiadores. A mobilização teve início no último domingo (18) e foi batizada de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, com previsão de percorrer mais de 240 quilômetros. O ato protesta contra as prisões consideradas, pelo deputado e por seus apoiadores, injustas, relacionadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023, além do que classificam como “perseguição” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante o discurso realizado ao final de mais um dia de caminhada, Nikolas classificou o ato como simbólico, com o objetivo de buscar que a justiça seja feita. O parlamentar entoou gritos em defesa da anistia aos presos e também ao ex-presidente, que segue detido no complexo penitenciário da Papuda.
A caminhada deve se estender até o próximo domingo (25) e continua atraindo políticos de direita de todo o país, que, por meio de publicações nas redes sociais, têm se comprometido a se juntar ao parlamentar nesse propósito. Entre os participantes estão André Ferreira (PL-CE), Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Luciano Zucco (Republicanos-RS), Pablo Almeida (União Brasil-AM), Thiago Medina (PL-SP), Sargento Gonçalves (PL-RN), Rafael Satiê (PL-RJ), Fernando Holiday (PL-SP), Lucas Pavanato (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ). Mesmo com limitações de mobilidade, o senador Magno Malta (PL-ES) também marca presença no ato, acompanhando a caminhada em uma cadeira de rodas.










