O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidando-o a integrar o novo “Conselho de Paz” que pretende supervisionar a reconstrução da Faixa de Gaza, informaram fontes à CNN Brasil.
Segundo as informações, a carta foi enviada ao governo brasileiro via embaixada dos EUA em Washington na sexta-feira (16) e encaminhada ao Itamaraty. Ainda não há confirmação oficial sobre se Lula aceitará o convite.
O plano, liderado por Trump, está em fase de desenvolvimento e deve incluir representantes de diversos países na supervisão da reconstrução da região devastada pelo conflito. Além do Brasil, Argentina, Canadá, Paraguai, Turquia e Egito também teriam sido convidados a participar do grupo fundador.
A Casa Branca divulgou que a estrutura do conselho ainda está sendo finalizada e que novos membros poderão ser anunciados nas próximas semanas. Trump afirmou publicamente que o Hamas deve ser desmilitarizado e que a iniciativa busca “transformar sonhos de paz em realidade”.







