O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nesta quarta-feira (14) em que faz duras críticas à senadora Damares Alves (Republicanos-DF) após ela afirmar que grandes líderes e igrejas evangélicas estariam envolvidos em fraudes relacionadas a aposentadorias do INSS. Na gravação, Malafaia cobra que a parlamentar apresente nomes e provas das acusações, classificadas por ele como graves.
Durante o vídeo, o líder religioso afirma que, caso Damares não detalhe os responsáveis, estaria fazendo uma denúncia leviana. “Ou a senhora dá os nomes, ou a senhora é uma leviana linguaruda”, diz Malafaia, que também questiona a postura da senadora ao mencionar líderes evangélicos sem identificá-los. Em tom exaltado, ele afirma que Damares “não é digna nem de ser evangélica” se não apresentar provas concretas.
Em nota publicada no Instagram, Damares afirmou que foi a autora do requerimento que resultou na criação da CPMI do INSS, instalada em 2025, e que atua como membro titular da comissão desde o início dos trabalhos. Segundo a senadora, as informações mencionadas por ela em entrevista ao SBT News, no último domingo, são públicas, constam em documentos oficiais e já foram aprovadas pelos integrantes da comissão.








