Uma mulher foi vítima de feminicídio, na manhã domingo (18), na cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas. A vítima, Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, foi morta a tiros pelo marido, identificado como Leandro Pinheiro Barros, que está está foragido.
O crime teria ocorrido em frente ao Fórum da cidade, prédio localizado próximo da casa onde a vítima morava com o autor. O delegado Diego Nunes, responsável pelo caso, informou que ainda não se sabe a motivação dos disparos e que, de acordo com testemunhas, o crime foi cometido após uma discussão entre o autor e a vítima. Inclusive, horas antes do ocorrido, o casal foi visto em uma festa de São João na cidade. Mônica deixa dois filhos, um de 9 e outro de 3 anos. Em vídeos gravados antes de ser morta, ela havia dito que vivia em um relacionamento abusivo e que estava tentando se esconder do companheiro. As filmagens foram divulgadas nas redes sociais.
“Quem achar o meu celular, saiba que Leandro me agrediu várias vezes psicologicamente e fisicamente. Eu fiz de tudo para a gente ser feliz, mas não deu. Era um relacionamento abusivo. Me desculpe se alguém está triste vendo esse vídeo, mas, não fique. Estou apenas tentando me esconder dele. A gente estava em uma festa e meu pai fez uma brincadeira que, infelizmente, ele não gostou. Uma brincadeira boba, sabe? Mas, por conta do álcool, ele se alterou. Na verdade, ele já estava alterado. Então, se alguém achar esse celular, e eu estiver morta, foi Leandro Pinheiro Barros”, disse em depoimento.
Em outro vídeo, a vítima aconselha que mulheres que estejam passando pela mesma situação, não aceitem. “A gente merece ser feliz. Ter paz”.