14 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Polícia captura no Paraná líder de facção criminosa mais procurado de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), confirmou a prisão de Givaldo Barbosa de França, conhecido como “Quinzinho”, apontado como uma das principais lideranças de facção criminosa em atuação no estado. Considerado um dos criminosos mais perigosos de Alagoas, ele figurava entre os mais procurados pela Justiça.

A prisão foi realizada no estado do Paraná e é resultado de um trabalho integrado de inteligência e investigação coordenado pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol. De acordo com a Polícia Civil, a captura foi possível após um acompanhamento estratégico, que permitiu a localização e a abordagem do suspeito fora do território alagoano.

Givaldo Barbosa de França possui condenações definitivas que somam mais de 40 anos de reclusão, o que motivou, inclusive, a divulgação de sua imagem em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça. Após o recambiamento, ele foi transferido para Alagoas e conduzido, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), à Central de Flagrantes, onde estão sendo adotados os procedimentos policiais cabíveis.