Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (14) mostra que o pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) tem se firmado na oposição e aparece com 23% dos votos, atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 39% das intenções de votos.
Dessa forma, segundo os responsáveis pelo levantamento, “Flávio se consolida na oposição” a Lula neste momento. O cenário levaria o pleito a um segundo turno, no qual Lula poderia chefiar o Palácio do Planalto pela quarta vez, com diferença de sete pontos percentuais.
Em um segundo turno disputado pelo petista e pelo bolsonarista, Lula aparece com 44% das intenções de voto, e Flávio, com 38%. Ainda assim, a maioria dos eleitores acredita que um candidato com o nome Bolsonaro tem menos chance do que outros oposicionistas. “(Até) 43% acham que um candidato da oposição fora da família poderia vencer Lula, mas só 34% acham que alguém com o sobrenome Bolsonaro seria eleito”, diz a pesquisa.
A coleta dos dados foi feita de 8 a 11 de janeiro. O público-alvo é de 16 anos ou mais. A margem de erro é estimada em 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR 00835/2026.










