13 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

‘Tenho inveja do Maduro’: Eduardo Bolsonaro compara a prisão do pai à do ex-governante venezuelano

O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou, na noite desta segunda-feira (12), as condições de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro às do ex-governante venezuelano Nicolás Maduro, atualmente detido nos Estados Unidos. Em um vídeo publicado em seu perfil no X, o parlamentar afirmou ter “inveja do Maduro” ao ver imagens do ex-líder venezuelano caminhando em um espaço amplo e tomando banho de sol, enquanto, segundo ele, seu pai estaria submetido a condições mais restritivas no Brasil.

“Tenho inveja do Maduro. Sim, é isso! Quando você vê esse tipo de imagem, onde ele pode andar em um bom espaço, eu começo a comparar com meu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado a 27 anos de prisão, porque em uma suposta tentativa de golpe de estado, em um dia em que nenhuma arma, nenhum revólver foi apreendido, em 8 de janeiro de 2023, quando meu pai estava literalmente na Disney World, em Orlando”, diz Eduardo.

Eduardo também criticou o barulho do ar-condicionado e o que chamou de falta de assistência adequada ao pai. Segundo ele, Jair Bolsonaro teria caído durante a noite, batido a cabeça e só recebido atendimento médico horas depois, quando agentes abriram a porta da cela pela manhã.

Maduro está detido no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), no Brooklyn, em Nova York, uma prisão federal de segurança máxima que abriga presos considerados de alta periculosidade.