A equipe do Agora Alagoas acompanhou, nesta sexta-feira (09), a mãe Carla Thamires na UPA da Cidade Universitária, em Maceió, unidade que é de responsabilidade do Governo de Alagoas. Ela denunciou um suposto caso de negligência médica envolvendo seu filho autista de 6 anos, que teria sido atendido no local após apresentar inflamação na garganta.
Segundo relato da mãe, a criança foi medicada por uma técnica de enfermagem, que teria aplicado uma injeção de forma incorreta. Após receber alta, o menino apresentou um hematoma de grandes proporções no glúteo e precisou retornar à unidade, onde acabou sendo internado às pressas devido à gravidade do quadro.
Durante a apuração, o repórter Bruno Rafael entrevistou Carla Thamires, que afirmou estar enfrentando dificuldades para ter acesso ao prontuário médico do filho, o que estaria sendo negado pela unidade. De acordo com a mãe, a diretora da UPA foi informada sobre o caso e teria comunicado a aplicação de uma punição à profissional envolvida.
A produção do Agora Alagoas informou que entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) para obter esclarecimentos sobre o caso e as providências adotadas, mas até o fechamento desta matéria não houve posicionamento oficial por parte do órgão.






