11 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Flávio critica Moraes e diz que Bolsonaro sofreu risco com demora em atendimento médico

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou, nesta quarta-feira, uma mensagem na rede social X em que critica o ministro Alexandre de Moraes e afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria sido exposto a risco ao não receber atendimento médico imediato após um acidente ocorrido na sede da Polícia Federal.

Segundo o senador, Bolsonaro bateu a cabeça durante a madrugada, dentro de uma sala da PF, e só foi levado a um hospital cerca de 24 horas depois. Flávio classificou a situação como “inaceitável” e afirmou que, em casos desse tipo, a avaliação médica deve ser imediata, conforme orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Na publicação, o parlamentar questiona a decisão de manter Bolsonaro sozinho durante a noite e sugere que a demora no atendimento poderia ter causado consequências graves, como um acidente vascular cerebral (AVC). Ele também afirmou que a defesa do ex-presidente está adotando medidas para pedir a concessão de prisão domiciliar humanitária.

Flávio Bolsonaro ainda criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, dizendo que faltaria “bom senso” na condução do caso, e cobrou um posicionamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao final, o senador manifestou solidariedade ao Conselho Federal de Medicina e defendeu que decisões judiciais não podem se sobrepor à ciência e ao cuidado com a vida humana.