13 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Falsos policiais invadem residência, executam jovem e deixam mãe gravemente ferida em Maceió

IML

Um homem foi morto a tiros e a mãe dele ficou ferida durante um ataque ocorrido na madrugada desta terça-feira (6), no bairro Salvador Lyra, em Maceió. O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua B, nas proximidades da Escola Municipal Haroldo da Costa.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados chegaram ao local em um Fiat Siena preto, arrombaram o portão da casa e se identificaram falsamente como policiais. Em seguida, efetuaram mais de 18 disparos de arma de fogo, calibre 9mm, contra Miguel Tavares da Silva Filho, de 27 anos, que morreu no local.

A mãe da vítima, Andréa da Costa Tavares, de 54 anos, foi atingida no tórax ao tentar defender o filho. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela é considerado estável.

Uma testemunha, Emanoele da Silva, relatou que se escondeu em um dos cômodos da casa e presenciou a execução de Miguel. No local, os militares encontraram diversos estojos de munição espalhados pela residência, o que reforça a violência do ataque.

A área foi isolada para os trabalhos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e a motivação do crime.

Até o momento, ninguém foi preso.