A liderança da oposição na Câmara dos Deputados planeja interromper o recesso parlamentar para protocolar um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação foi divulgada pela analista de Política da CNN, Isabel Mega.
O novo líder da oposição na Casa, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), convocou parlamentares para estarem em Brasília na próxima segunda-feira (29), data prevista para o protocolo do pedido. Antes disso, está marcada uma entrevista coletiva às 16h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa ocorre diante do que a oposição classifica como um “grave momento institucional” vivido pelo país. Em comunicado obtido pela CNN, a liderança afirma que esta será a segunda vez que o recesso parlamentar será suspenso para tratar do tema.
Por se tratar de um pedido de impeachment contra um ministro da Suprema Corte, o requerimento deverá ser apresentado ao Senado Federal, responsável por analisar esse tipo de demanda.










