27 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Defesa de Abdelmassih volta a pedir prisão domiciliar alegando risco de morte

Foto: arquivo pessoal.

A defesa de Roger Abdelmassih voltou a solicitar à Justiça a conversão da pena do ex-médico em prisão domiciliar, alegando agravamento do estado de saúde e risco iminente de morte. A informação foi confirmada pelo portal G1. O novo pedido foi apresentado neste mês dezembro e reforça uma solicitação feita inicialmente no mês anterior.

Condenado a mais de 173 anos de prisão por estuprar pacientes, Abdelmassih está detido na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. Atualmente, ele tem 82 anos e cumpre pena em regime fechado.

Segundo a defesa, laudos médicos recentes apontam um quadro clínico considerado grave, incluindo cardiopatia isquêmica avançada, histórico de infarto, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial e um AVC recente. Também foram citadas broncopatia, infecção por HIV, depressão e câncer de próstata.

Ainda de acordo com os advogados, o ex-médico estaria incluído em cuidados paliativos, o que, na avaliação da defesa, justificaria a concessão do benefício. O pedido aguarda análise do Judiciário.