O início do verão na reta final de dezembro marca simbolicamente a alta temporada do turismo no Nordeste brasileiro. É justamente nesse período que Maceió alcançou o posto de um dos destinos mais rentáveis para o aluguel por temporada. Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), a busca por imóveis de curta temporada aumentou 10% entre dezembro e janeiro, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Sérgio Cabral, presidente do Creci-AL ressaltou que a procura pelas belezas naturais do estado e a orla de Maceió são fatores determinantes na decisão dos turistas. Cabral ressaltou como o investimento imobiliário também tem potencializado o turismo.
O representante do Creci-AL destacou que quem quer trabalhar com esse tipo de gestão de aluguel precisa estar atento ao uso das plataformas, como Airbnb e Booking.
“Você vai ter uma média. Na baixa temporada, você tem apartamentos em Maceió por R$ 250 a diária. No Verão, esse apartamento chega R$ 700 a diária. Essa diferença, você tem que saber que, na baixa temporada, ela chega a esse patamar nos feriados prolongado“ complementou.







