A advogada Júlia Nunes concedeu entrevista exclusiva ao Agora Alagoas nesta terça-feira (23) sobre o caso onde a Tia e a Avó do influenciador Rico Melquiades foram vítimas de agressões e tentativa de feminicídio em Maceió. O caso ganhou ampla repercussão após o próprio Rico denunciar, episódios de violência em Maceió.
Com a prisão do suspeito, a advogada Júlia Nunes destacou a importância da denúncia e da atuação rápida do sistema de Justiça, ressaltando que o caso reforça a necessidade de combater a violência doméstica e proteger vítimas, especialmente mulheres e idosos. Por outro lado, a advogada também destaca que o que aconteceu no episódio deve se encaixar como tentativa de feminicídio, o que aumentaria a pena respondida pelo mesmo.
Rico relatou a sensação de impotência diante da violência. “No fundo, eu sei que isso provavelmente não vai dar em nada. Choro sem parar porque dói saber que, diante de uma atitude tão grave, tudo muito provavelmente vai ficar impune. O pior silêncio é a impotência”, escreveu. Ele afirmou ainda que evitou expor publicamente o agressor por medo de sofrer retaliações judiciais. “Não posso expor quem fez isso com minha avó e com minha tia porque corro o risco de ser processado e ainda ter que pagar por tentar defender minha família”, completou.








