23 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal; PGR não se opõe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização da cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o feriado de Natal. A decisão ocorre após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), que não se opôs ao pedido da defesa.

Segundo o cronograma apresentado, Bolsonaro deverá ser transferido da sede da Polícia Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (24), para internação no Hospital DF Star, onde realizará exames preparatórios. A cirurgia está prevista para quinta-feira (25), dia de Natal.

O ex-presidente será submetido a um procedimento para correção de hérnia inguinal bilateral. De acordo com laudo da Polícia Federal, trata-se de uma cirurgia eletiva, sem caráter emergencial, mas recomendada para evitar o agravamento do quadro clínico.

Na manifestação enviada ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que o Ministério Público não se opõe à internação nem à realização da cirurgia, tampouco à presença dos acompanhantes indicados pela defesa durante o período hospitalar.

Bolsonaro permanece preso na Superintendência da Polícia Federal desde novembro e seguirá sob custódia mesmo durante a realização do procedimento médico, conforme as condições estabelecidas pela decisão judicial.