O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, usou da ironia para comentar a polêmica envolvendo a campanha de final de ano da Havaianas. Nas redes sociais, ele postou uma foto do pé direito calçando um chinelo da Ipanema, concorrente da marca. “Começando o ano com o pé direito. Nesse verão eu só vou usar Ipanema, e você?”, escreveu Hang, na foto em que aparece o chinelo ilustrado com a estátua da Havan.
A campanha de fim de ano da marca Havaianas, com comercial estrelado pela atriz Fernanda Torres, despertou a ira de políticos de direita e fez a marca se tornar a mais nova “vilã” do grupo, inclusive com ameaça de boicote a produtos da empresa.
O motivo está no fato de, no texto do comercial, a atriz Fernanda Torres citar o “pé direito” e dizer não desejar que as pessoas comecem o ano com ele. O comercial foi ao ar nas redes sociais da marca e em canais de televisão com o seguinte texto: ”Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende… depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano-Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés.
A menção ao “pé direito” na fala da atriz fez líderes da direita reagirem contra o comercial, criticarem a peça e proporem até mesmo boicote aos produtos da empresa, citando concorrentes.









