O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a conceder sua primeira entrevista desde que foi preso. A decisão foi proferida na quinta-feira (18) e atendeu a um pedido da defesa.
A entrevista está marcada para a próxima terça-feira (23), das 11h ao meio-dia, e será concedida ao portal Metrópoles. Trata-se da primeira manifestação pública de Bolsonaro desde a prisão e também desde que ele indicou o filho, o senador Flávio Bolsonaro, como possível candidato à Presidência da República.
Bolsonaro cumpre pena superior a 27 anos de prisão, após condenação por envolvimento em tentativa de golpe de Estado. Alexandre de Moraes é o relator dos processos que envolvem o ex-presidente no STF.
Além da autorização para a entrevista, o ministro também liberou visitas regulares da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração máxima de 30 minutos. Moraes ainda autorizou a realização de sessões de fisioterapia, inclusive durante o período de banho de sol, em dias úteis, conforme recomendação médica.
O ex-presidente também poderá receber cartas e encomendas enquanto estiver detido.









