19 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Flávio agradece apoio de Tarcísio em sua candidatura à Presidência

Tarcísio de Freitas e Flávio Bolsonaro. Foto: reprodução.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu, nesta quinta-feira (18), o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), à sua candidatura à Presidência da República em 2026. Em publicação nas redes sociais, Flávio comemorou a manifestação do aliado: “Obrigado por reiterar o apoio, Tarcisão! A esquerda treme!”, escreveu no X.

Durante um evento em São Paulo, Tarcísio reafirmou publicamente a preferência pelo senador e destacou o perfil de diálogo do filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o governador, Flávio teria disposição para conversar com governadores de oposição, além de manter interlocução com o Congresso Nacional, o Judiciário, o Supremo Tribunal Federal e o mercado, defendendo diretrizes econômicas alinhadas às adotadas pelo ex-ministro Paulo Guedes.

Apesar do gesto político, pesquisas recentes indicam que Tarcísio pode ser um adversário mais competitivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno. Levantamento Bloomberg/AtlasIntel divulgado nesta quinta mostra que, no primeiro turno, Flávio aparece numericamente à frente do governador paulista, com 21% das intenções de voto, contra 15% de Tarcísio, ambos atrás de Lula, que soma 48%.

No segundo turno, porém, o cenário se inverte: Tarcísio reduz a diferença para Lula e fica apenas quatro pontos percentuais atrás, com 45% contra 49% do petista. Já Flávio aparece 12 pontos atrás, com 41% frente a 53% de Lula. Os números reforçam avaliações de outros institutos, como Quaest e Realtime Big Data, de que a candidatura do governador de São Paulo seria hoje mais forte que a do senador em um confronto direto com o presidente.