Ontem, 09 de junho, às crianças vítimas da queda de um avião na amazônia colombiana foram encontradas vivas, após 40 dias do seu desaparecimento. Os 4 irmãos, que pertencem a etnia indígena uitoto, possuem entre 13 e 1 ano de vida e apresentam desidratação, ferimentos nos pés e picadas de inseto. Todas foram estão sob cuidados médicos.
O acidente, que ocorreu no dia 1° de maio, ocorreu logo após a decolagem do avião. No início das buscas, as autoridades encontraram os 3 adultos que estavam na aeronave: a mãe das crianças, o piloto e outro passageiro. Desde então, as Forças Armadas do país estavam em uma operação, chamada “Esperança”, em conjunto com os indígenas da região, procurando pelas crianças na região de mata fechada onde o avião caiu.
Durante as buscas, os agentes tiveram ajuda de um pastor belga de 6 anos, chamado Wilson, que no momento está desaparecido. Ele ajudou a encontrar os corpos dos 3 adultos e foram encontradas pegadas de cachorro próximo às pegadas das crianças, porém o mesmo não estava com elas quando as autoridades as encontraram. Até o momento não há novas informações quanto ao paradeiro do animal.