16 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Flávio Bolsonaro diz que pai elevou Bolsa Família e critica modelo do governo Lula

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (15) que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi responsável por elevar o valor do Bolsa Família para R$ 600. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Jornal dos Famosos. Segundo o parlamentar, antes da gestão Bolsonaro, o benefício pago às famílias tinha valor médio de cerca de R$ 190.

Na avaliação do senador, a ampliação do auxílio representou um avanço na política de assistência social durante o governo anterior. Ele destacou que a iniciativa buscou garantir maior dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade econômica, especialmente em um período de crise.

Flávio Bolsonaro também criticou o modelo adotado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com ele, o formato atual do programa estimula a dependência do auxílio e não incentiva a busca por autonomia financeira.

Ainda segundo o parlamentar, na gestão de Jair Bolsonaro havia uma regra de transição que permitia ao beneficiário manter o Bolsa Família por um período mesmo após conseguir um emprego formal. Para Flávio, esse mecanismo era fundamental para estimular a inserção no mercado de trabalho e reduzir, gradualmente, a dependência do Estado.