15 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Mulher mata marido a facadas após ser ameaçada de morte durante agressões; ela alega legítima defesa

Uma mulher identificada como Gidelma Firmino, de 37 anos, matou o marido, Jonathan Bispo dos Santos, de 30 anos, após desferir uma facada no peito da vítima, no povoado Poxim, em Coruripe. O caso ocorreu por volta das 5h10 da manhã desse sábado (13).

Segundo o relato apresentado à polícia, Gidelma acordou sendo agredida pelo companheiro, que teria desferido socos em seu rosto e feito ameaças de morte. Ao conseguir se desvencilhar, ela foi até a cozinha, pegou uma faca e atingiu o marido no momento em que ele tentou avançar novamente.

Após o ocorrido, a mulher se apresentou à polícia para relatar o fato. Marcas de agressão nela e o depoimento do proprietário do imóvel reforçam, preliminarmente, a versão apresentada pela suspeita.

O local do crime foi isolado para a realização de perícia, e o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A faca utilizada foi apreendida e entregue à Polícia Civil.

O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias, a dinâmica dos fatos e a alegação de legítima defesa.