A ex-namorada do influenciador Babal Guimarães, agredida em um condomínio em Maceió, será ouvida por meio de carta precatória, conforme informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (11). A medida foi adotada porque a vítima, Karla Lessa, está em outro estado e a oitiva será coletada pela autoridade policial local, garantindo sua integridade enquanto o inquérito avança no âmbito da investigação.
Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, o depoimento será seguido pela oitiva de testemunhas que presenciaram o crime. A delegada afirmou que os investigadores “estão trabalhando para que o agressor receba a pena máxima e permaneça recolhido no sistema prisional”.
Babal Guimarães foi preso na quarta-feira (10) após se apresentar em uma delegacia de Maceió, depois que a Justiça determinou sua prisão imediata em razão das novas agressões. Ele já tinha condenação anterior por agredir outra ex-companheira e teve a regressão de regime de aberto para fechado.
A carta precatória é um instrumento jurídico usado quando uma diligência, como a oitiva de uma vítima, precisa ser realizada fora da comarca onde tramita o processo principal, sendo enviada ao juízo competente no local onde a pessoa se encontra.










