Equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Alagoas realizaram, na tarde deste sábado (6), uma sequência de resgates que evitou ao menos seis afogamentos na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Todos os casos ocorreram em menos de 30 minutos, exatamente em áreas sinalizadas com placas de risco devido às correntes de retorno.
O primeiro resgate foi de um jovem que não conseguia sair da água. Segundo o soldado Delgado, que participou da ação, ele estava exausto quando recebeu ajuda. Minutos depois, dois banhistas em pranchas de bodyboard também foram retirados do mar após apresentarem dificuldade para retornar à areia.
Em seguida, um casal entrou em situação de afogamento. O homem chegou a ter ânsia de vômito ao se apoiar no flutuador oferecido pelos bombeiros e quase desmaiou, mas ambos foram estabilizados. O último caso ocorreu menos de cinco minutos depois, quando outro homem acionou os guarda-vidas ao perceber que não conseguia voltar para a área rasa.
O subtenente J. Ilton, responsável pelo posto no dia, reforçou que todos os resgates aconteceram em locais com sinalização diária de perigo. Ele alertou para a necessidade de respeitar as orientações. As vítimas, com idades entre 23 e 28 anos, não precisaram de atendimento médico após os salvamentos.












