Uma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) mostra que Michelle Bolsonaro (PL) é o nome preferido por 22% dos eleitores para receber o apoio de Jair Bolsonaro nas eleições de 2026, caso ele não seja candidato. Em seguida aparecem Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 20%, e Ratinho Jr. (PSD), com 12%. Flávio Bolsonaro (PL), que declarou nesta semana ter sido escolhido pelo pai para disputar a Presidência, tinha apenas 8% das menções no levantamento.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre 2 e 4 de dezembro, antes da afirmação de Flávio sobre a escolha paterna. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Entre os entrevistados, 50% afirmam que não votariam em um candidato apoiado por Bolsonaro, enquanto 26% votariam com certeza e 21% talvez votariam.
No recorte dos eleitores identificados como bolsonaristas fiéis, cerca de 20% do eleitorado, Michelle amplia sua vantagem: 35% preferem seu nome, contra 30% que optam por Tarcísio. Eduardo Bolsonaro aparece com 14%, seguido por Flávio, com 9%.
Entre os demais citados, Ronaldo Caiado (União Brasil) tem 6% das menções gerais e Romeu Zema (Novo), 4%. Um em cada dez entrevistados disse não preferir nenhum nome, e 8% não souberam responder.













