8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Jogador de futebol está sendo investigado por participar de golpe milionário em Alagoas

Um jogador de futebol profissional que atua na Europa está sendo investigado como suspeito de integrar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 1 milhão, segundo informou nesta quarta-feira (3) a Polícia Civil de Alagoas durante a deflagração da Operação Sorte de Areia. A operação tem como alvo um grupo acusado de aplicar o chamado “golpe do falso dono de lotérica”, esquema em que criminosos se passavam por proprietários de lotéricas, enganavam funcionários e os obrigavam a pagar boletos fraudulentos.

Conforme o que foi divulgado, houve prisões de dois suspeitos até o momento, e apreensões de cinco veículos e outros bens atribuídos à quadrilha. A Justiça também determinou o bloqueio de bens dos investigados, em valores que podem chegar a até R$ 3 milhões. TNH1+1 Por outro lado, o atleta denunciado e outros três suspeitos,incluindo o líder do esquema , continuam foragidos, com mandados de prisão em aberto.

O golpe teria ocorrido em Alagoas, mas a ação policial foi parte de um esforço coordenado em vários estados. A investigação aponta que o grupo fraudava lotéricas, obrigava pagamentos indevidos e transferia os recursos para contas de “laranjas” antes de dispersar o dinheiro, dificultando o rastreamento