O criador de conteúdo Marcelo Rennó, conhecido nas redes sociais por seus vídeos no formato reels, publicou nesta quarta-feira (3) um vídeo em que critica a atual fase do apresentador José Luiz Datena na televisão. Segundo ele, a ida do jornalista para a TV Brasil representa “um fim de carreira triste” e seria consequência de uma suposta “derrocada profissional” após passagens por emissoras como Band, SBT e RedeTV!. Rennó também afirmou que, em sua visão, a entrada de Datena na política prejudicou a imagem pública do apresentador.
No vídeo, o influenciador utiliza um tom opinativo ao comparar Datena a nomes consagrados do telejornalismo, como William Bonner. Ele cita episódios que, segundo sua avaliação, contribuíram para a queda de popularidade do apresentador ao longo dos últimos anos. Para Rennó, essas mudanças teriam afastado Datena do posto de destaque que ocupava no cenário televisivo nacional.
Rennó ainda classificou a TV Brasil como “a emissora do governo Lula” e disse acreditar que Datena deve comandar um programa semanal no canal público.













