8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Câmara de Arapiraca avança em processo sobre faltas de Vereador Thiago ML

A Câmara Municipal de Arapiraca deu continuidade, nesta segunda-feira (1º), ao processo administrativo que apura ausências do vereador Thiago ML. Pelo Processo Administrativo nº 221/2025, foram publicados despachos e edital que estabelecem prazo de 10 dias para o cumprimento de exigências previstas no regimento interno.

O procedimento foi aberto após questionamentos sobre 16 faltas não justificadas, situação que pode resultar na suspensão do mandato. O edital, assinado pelo presidente Leandro Barbosa de Almeida, indica que o processo depende do envio de documentos e informações para avançar à próxima fase.

O primeiro suplente do União Brasil, Carlinho da Areia, acionou o Ministério Público de Alagoas, que instaurou Inquérito Civil para acompanhar as faltas e as ações da Mesa Diretora. Thiago ML retomou sua cadeira na semana passada, após cumprir determinação judicial do Pará referente a descumprimento de medidas protetivas.

Segundo o Ministério Público, não houve descumprimento das medidas protetivas: mensagens analisadas eram de caráter familiar, não foram enviadas à vítima e não houve ameaça ou deboche. Mesmo com a manifestação favorável da defesa, o processo administrativo segue em análise, aguardando decisões da Mesa Diretora e do MP.